Na tarde deste domingo (4), equipes da Polícia Rodoviária Federal e da Polícia Civil apreenderam aproximadamente 212 quilos de cocaína em dois veículos argentinos. A ação ocorreu nas proximidades da BR-287, em Bossoroca, e contou com apoio de agentes da Draco de São Luiz Gonzaga.
Durante operação de combate ao crime, policiais receberam informações a respeito da possibilidade de dois veículos estrangeiros se deslocando da região Noroeste do estado para a região de Santiago transportando ilícitos. As equipes, então, iniciaram patrulhamento a fim de localizar tais veículos. Uma Hilux e um Focus, ambos argentinos, foram localizados estacionados em um posto de combustíveis na ERS-168.
A caminhonete era conduzida por um homem argentino e tinha duas passageiras de nacionalidade paraguaia. O condutor do outro carro também era argentino, acompanhado de uma casal paraguaio. Durante a conversa com os policiais, os envolvidos apresentaram versões contraditórias. Os policiais, então, realizaram uma vistoria minuciosa nos veículos e localizaram em compartimentos ocultos mais de 200 quilos de droga.
Os dois veículos e a droga foram apreendidos e encaminhados à polícia judiciária. Os seis estrangeiros foram presos em flagrante e responderão pelo crime de tráfico de drogas.
Fonte: Polícia Civil