A unidade terá novas salas de aula, laboratório técnico, biblioteca e setor administrativo
Com a melhora nas questões pandêmicas e liberação do aditivo, as obras da unidade da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs) em São Luiz Gonzaga foram intensificadas e agora o prédio já recebeu a cobertura. A diretora regional Arisa Araujo da Luz, junto a todo o quadro de docentes e apoio administrativo, comemora a conquista da unidade, que contou com o apoio de toda a região.
A Uergs em São Luiz Gonzaga atende estudantes de diversos municípios missioneiros, oferecendo graduação em Agronomia, Ciências e Tecnologia de Alimentos, Pedagogia e a Especialização em Gestão em Educação: Supervisão e Orientação, contanto com 396 acadêmicos. A unidade se prepara para abrir uma segunda turma de pós-graduação em Segurança Alimentar e Agroecologia, no segundo semestre deste ano, prevendo o ingresso de mais 40 acadêmicos.
Com o crescimento do número de alunos, as instalações atuais, compartilhadas com a Escola Técnica Estadual Cruzeiro do Sul, já não comportam a demanda. No momento, a unidade continua com o ensino remoto, mas em seu retorno presencial, para dar conta de todo atendimento no ensino, é necessária a conclusão das obras.
Com o novo prédio, a unidade terá novas salas de aula, laboratório técnico, biblioteca e setor administrativo, além de espaços adequados para os professores e atendimento a comunidade. A parceria com a Escola Cruzeiro do Sul permanece, sendo mantidas salas de aula e estrutura dos laboratórios, informática e pesquisa.
De acordo com a Chefe de Unidade, Cristiane Barcellos Bocacio, a expectativa é que as obras sejam concluídas até novembro e ainda neste ano o prédio seja inaugurado.
Fonte: Cristiane Barcellos Bocacio |Agente Administrativo da Uergs São Luiz Gonzaga

