logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Seduc entrega computadores para 50 escolas

Compartilhe!

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) entregou, na manhã desta quarta-feira (11), 1.081 computadores para 50 escolas estaduais. A cerimônia ocorreu na Praça de Eventos da Seduc e contou com a presença do secretário de Estado da Educação, Prof. Dr. Jose Clovis de Azevedo, dos diretores das escolas contempladas e de coordenadores regionais de educação. Estão sendo atendidas demandas da Participação Popular e Cidadã dos anos de 2012, 2012 e 2007.
O secretário Azevedo anunciou que a meta de entregar 100 mil computadores até 2014 deverá ser atingida este ano. Já foram distribuídos laboratórios de informática, netbooks para alunos e professores do Ensino Fundamental e tablets para professores do Ensino Médio. Azevedo destacou o papel dos diretores na gestão das escolas. “Temos investido para melhorar a estrutura das escolas, mas a tecnologia é apenas uma ferramenta para o trabalho pedagógico. Nós educadores estamos sempre dialogando com a utopia de formar cidadãos. Temos que ensinar o princípio da solidariedade e da convivência com o outro, em contraponto a lógica da competição, que leva a violência”.

O diretor da Escola Estadual de Educação Básica João XXIII, Alfredo Kramer, falou em nome dos diretores presentes. “Estamos recebendo um presente de Natal, há muito reivindicado pelas escolas e que conseguimos através do processo de Participação Popular e Cidadã”. Dois computadores foram entregues simbolicamente. Receberam os equipamentos as diretoras das escolas 18 de Agosto, de Nova Prata, Maria Salete Vivan, e Tânia Regina Reichert, da Escola Érico Veríssimo, de Roque Gonzáles.  Outras 86 escolas já receberam os equipamentos, totalizando 136 instituições educacionais e 1860 computadores. O investimento total ultrapassa os R$ 4,5 milhões, e os recursos aplicados são oriundos de financiamento do Banco Mundial (Bird).

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.