logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Secretário de Transportes defende asfaltamento por etapas da ERS 176

Compartilhe!

Pavimentação de trechos de 5 quilômetros é uma das alternativas para tentar solucionar o entrave no acesso à Garruchos

O secretário de Logística e Transportes do Rio Grande do Sul, Juvir Costella, voltou a defender alternativas viáveis para que a ERS 176, principal acesso ao município de Garruchos, seja pavimentada. Durante entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (23), Costella ressaltou que o projeto da rodovia precisa ser urgentemente atualizado.

Para ele, a construção por etapas do asfaltamento da estrada é única solução para o entrave que se arrasta há anos. “Já que não dá para pavimentar os 60 quilômetros de uma vez só, então que esta obra seja realizada por trechos, asfaltando a rodovia de 5 em 5 quilômetros”, afirmou Costella.

O secretário tranquilizou a população garruchense e disse que a estrada segue na pauta do Governo do Estado.

“Temos um olhar diferenciado por Garruchos, com todo respeito aos demais municípios”, comentou.

Para ele, a situação enfrentada pela comunidade local é “desumana”.

Por fim, Costella se comprometeu a buscar soluções para o maior acesso municipal sem asfalto do Rio Grande do Sul. Enquanto não houver avanços no projeto, o secretário garantiu que dará apoio à Prefeitura de Garruchos e Santo Antônio das Missões, por meio do Daer, para que a estrada tenha uma melhor trafegabilidade.

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.