Secretário de Planejamento fala sobre execução de obras no município - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
17 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Secretário de Planejamento fala sobre execução de obras no município

17 de outubro de 2013 l 14:25
Materia atualizada: 17/10/2013 l 14:25




Compartilhe!

O secretário de Planejamento de São Luiz Gonzaga, Révis Moura, participou do Jornal da Manhã desta quinta-feira. Ele falou sobre andamento de obras e projetos na cidade.

Révis iniciou a entrevista falando sobre a operação tapa buracos, que está em fase de conclusão. A operação foi realizada em ruas asfaltadas e também nas ruas com pedras irregulares. Segundo o secretário, a Prefeitura estuda a continuação desse trabalho, uma vez que existe a preocupação em recuperar as ruas do município e mantê-las em boas condições.

Pavimentação das ruas

Sobre o PAC II, Révis afirmou que os documentos solicitados pela Caixa Econômica Federal já foram enviados. Agora, eles passam por análise, para então dar sequência aos trâmites.

Recentemente, a caixa ampliou a data limite para contratação para o dia 14 de fevereiro. Em São Luiz Gonzaga, a equipe de engenharia trabalha para decidir quais as ruas serão asfaltadas. A expectativa é que 30 ruas sejam asfaltadas.

Conforme explicou o secretário, a prioridade serão as ruas entorno do Centro da cidade e a interligação de alguns bairros. ‘’Nosso objetivo é que as ruas do centro sejam desafogadas com o grande fluxo de veículos’’, afirmou.

As obras, realizadas pelo PAC, terão ainda uma participação da Prefeitura Municipal. ‘’Esperamos abrir o processo licitatório ainda no primeiro bimestre de 2014’’, salientou Révis.

Obras em andamento

Na Vila Paz, as obras de calçamento estão em fase de conclusão. Os atrasos ocorridos na execução se deram em virtude de uma rocha que existia na via, que já foi retirada. Na Vila Floresta, as obras também se encontram em fase de conclusão.

O Ginásio de Esportes JB Loureiro passa por melhorias. Segundo Révis, a ideia é construir ali o complexo esportivo. Já foram melhoradas as pistas para caminhada, e em breve será construída uma quadra para a prática do vôlei de areia. Ali também será construída uma academia ao ar livre.

Praça Jayme Caetano Braun

Quanto à Praça Jayme Caetano Braun, que recentemente causou polêmica na cidade, Révis destacou que a empresa está executando o trabalho no local. ‘’A obra teve vários problemas, de recursos, contratação e infraestrutura’’, explicou o secretário.

Para sanar os problemas técnicos, uma equipe da Caixa Econômica Federal mudou o projeto inicial, para que a obra não tivesse problemas com a invasão de água. Segundo Révis, a previsão é que as obras sejam concluídas até o final deste ano. O prazo limite da execução é abril de 2014.

Uma emenda parlamentar do deputado Osmar Terra será destinada à praça, para instalação da iluminação, uma vez que o projeto inicial não contemplava a iluminação. Hoje a luz que existe no local é provisória.

Revitalização dos quiosques da praça

Com os mesmos recursos da emenda do deputado Osmar Terra, será revitalizado o Palco Cenair Maicá e os quiosques da praça. No local, já está em andamento a construção de banheiros com acessibilidade, para portadores de deficiências físicas.

Praça Cícero

A Praça Cícero, tradicional local de lazer e prática de esportes dos são-luizenses também passará por reformas. Serão revitalizadas as pistas de caminhada, além de melhorias na iluminação, telas e acessibilidade, através de emenda do deputado Danrlei.

Emendas parlamentares

O município conta com várias emendas parlamentares, destinadas principalmente para melhorias das estradas. Uma delas é no Bairro Frigorífico,na rua Pedro Pereira de Camargo. A emenda para o calçamento do local é do deputado Fernando Marroni.Outra emenda para o calçamento é na rua Henrique Sommer, no Bairro Floresta. A emenda é do deputado Darcísio Perondi.

No interior, existe uma emenda do deputado Luiz Carlos Heinze, para calçamento na comunidade de Afonso Rodrigues. A comunidade da Capela São Paulo e Santa Inês também será beneficiada com calçamento, através de emenda do deputado Jerônimo Gergen.
Os agricultores do município serão ainda beneficiados com uma patrulha agrícola, através de projeto do Conselho Agropecuário, apoiado pela senadora Ana Amélia Lemos.

No distrito industrial, o deputado Vilson Covatti destinou emenda para revitalização do local. Ainda neste mês, a Secretaria de Planejamento enviou à Secretaria do Estado os documentos para participar de um edital de revitalização de áreas industriais, no valor de R$ 1 milhão.

O secretário finalizou a entrevista falando sobre a burocracia para a execução dos projetos hoje. ‘’Estamos buscando muitas coisas, mas tudo demora pela tamanha burocracia existente’’, explicou.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados