Secretário de obras informa o cronograma de ações no município

Compartilhe!

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (18) o secretário de obras do município de São Luiz Gonzaga Delcio Rosseti, apresentou uma parte do cronograma de ações que a pasta planeja e vem executando, tanto na zona rural, quanto na urbana.

Segundo Delcio, a secretaria possui elaborado um planejamento de trabalhos até o mês de abril. Algumas reivindicações já estão sendo executadas, como a restauração da estrada do cerro do Barro Preto, que se encontrava em situação crítica. Ele informa ainda que a estrada que liga a Esquina do Ivaí ao Pontão também está sendo recuperada, com previsão de entrega para o próximo dia 26. No local, duas motoniveladoras (patrolas) e um rolo compactador estão sendo utilizadas.

O secretário reforça que após a conclusão neste trecho, será dado início ao aos trabalhos nas estradas do Rincão dos Terra e próximo ao Aeroporto. Em seguida, os acessos à Santa Inês, Rincão das Quinas e Afonso Rodrigues serão prioridades. A estimativa é de que até final de abril as obras estejam concluídas em todos os trechos citados.

Quanto a carência no número de servidores da secretaria, Delcio Rosseti destacou que já realizou um pedido formal ao prefeito Sidney Brondani para que seja realizada a contratação de motoristas e operadores, visto que atualmente a prefeitura possui apenas três servidores que operam estas máquinas.

NA ZONA URBANA

Quanto às demandas na área urbana de São Luiz Gonzaga, o secretário de obras ressalta que os principais esforços estão sendo concentrados para a solução dos alagamentos registrados em diversos pontos durante o último período de chuva forte. Delcio informa que visitou todos os pontos e um cronograma foi elaborado para dar andamento às obras nestes locais. “Estamos atentos, procurando solucionar todos esses problemas, mas lembramos que a nossa cidade foi erguida em um terreno muito irregular e que acúmulos de água sempre irão ocorrer em dias de chuvas fortes”, destacou.

Delcio informa que o trabalho mais intenso, no momento, está sendo executado no chamado “beco do asilo”, onde se realiza a implantação de 140 metros de drenagem urbana. Após finalizada esta obra, as equipes irão se dirigir à limpeza de valos nas ruas Hipólito Ribeiro, Dinarte Vieira Marques, Gomes Carneiro e Benjamin Constant.

O secretário de obras finaliza informando que na semana que vem será realizado o recolhimento de galhos na cidade. O trabalho será realizado uma semana por mês, visto a demanda e o número de servidores disponíveis.

Rádio Missioneira