Secretário de Agricultura de São Luiz Gonzaga comenta os recentes trabalhos da pasta

Compartilhe!

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente de São Luiz Gonzaga, Atanásio Santiago, concedeu entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (12) onde comentou recentes projetos que estão sendo colocados em prática pela pasta.

Conforme Atanásio, uma das ações prioritárias é a reestruturação do Canil Municipal. Um projeto para melhoria do espaço já foi encaminhado, com o objetivo de readequá-lo às legislações vigentes. 

Uma nova estruturação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) já está sendo trabalhada, afirma o secretário. O objetivo da pasta é dar andamento à instalação do Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf) no município. Uma médica veterinária foi contratada para dar continuidade aos trabalhos de estruturação dos sistemas.

Atanásio Santiago destaca também que a perfuração de dois poços artesianos na zona rural de São Luiz Gonzaga, estão prestes a se tornar realidade. Várias famílias das comunidades do Assentamento São Sebastião e Estação Ximbocu deverão ser beneficiadas. A secretaria aguarda apenas a vinda das máquinas para iniciar as perfurações, sendo que os locais já estão devidamente demarcados após certificação de um geólogo.

Por fim, o secretário comentou que a horta comunitária de São Luiz Gonzaga está desativada, mas que a pasta já possui planos para a recuperação do espaço, bem como de todo o Horto Florestal. Nos próximos dias, a secretaria de Agricultura deverá focar na organização do maquinário que trabalhará na produção de silagem e plantio de pastagens de inverno para pequenos agricultores do município.

Rádio Missioneira