logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Secretário da SDR Ivar Pavan estará sexta em Santo Antônio das Missões

Compartilhe!

Nesta sexta-feira, dia 29, Santo Antônio das Missões recebe a visita do secretário estadual do Desenvolvimento Rural, Ivar Pavan. Ele será recepcionado na propriedade da pecuarista familiar Francisca Barcelos, no rincão dos Barcelos, uma das propriedades do município que desenvolvem um experimento com campo nativo que é referência no Rio Grande do Sul. No local, Ivar Pavan vai assinar simbolicamente um convênio entre a Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), a Embrapa Pecuária Sul, de Bagé, e a Emater-RS. A assinatura oficial será pela manhã do mesmo dia em Santa Margarida do Sul.

A programação do evento foi definida pela Comissão Agropecuária de Santo Antônio das Missões (Casam). Às 17h, será realizado um dia de campo pela propriedade para os presentes, dividido em quatro estações, mostrando o resultado do experimento com campo nativo desenvolvido no local – são duas propriedades que desenvolvem o experimento em Santo Antônio das Missões. O Escritório Municipal da Emater espera receber representação de oito municípios da região nos quais os agricultores estão iniciando o melhoramento em campo nativo e, para realização dos projetos, existe linha de crédito. Às 18h30, será iniciado a solenidade de assinatura que deve contar com autoridades municipais e integrantes da Casam, além do secretário.

Entre as reivindicações da Casam, que deverão ser entregues pela administração municipal ao secretário, estão o pedido que consta de um projeto de criação de uma patrulha agrícola específica para a pecuária familiar, a inscrição do município em um programa de fertilidade de solo, a vinda de um caminhão prancha para o município que possibilite o transporte da escavadeira hidráulica (draga) e reforçar a cobrança sobre o andamento das obras de asfaltamento da RS-176, estrada que liga Santo Antônio das Missões a Garruchos, e possui 60 quilômetros sem asfalto.

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.