Secretário da Fazenda esclarece dúvidas sobre o pagamento do IPTU 2021

Compartilhe!

Iniciou na quarta-feira (17) o calendário de pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2021 em São Luiz Gonzaga. Para falar sobre as formas de quitação e os descontos oferecidos aos contribuintes, participou do programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (19) o secretário da Fazenda Pedro Heck.

Sobre os descontos, o secretário destacou que os contribuintes sem dívida com o município ou com parcelamentos em dia que realizarem o pagamento em cota única entre os dias 17 de fevereiro e 17 de março, o desconto será de 20%. Já os contribuintes em dívida ou com parcelamentos em atraso, mas que efetuarem o pagamento em parcela única até 17 de março, o desconto será de 10%.

Pedro Heck informa que os contribuintes que optarem pelo parcelamento, o IPTU poderá ser pago em até 10 vezes. Assim como em anos anteriores, o valor mínimo de cada parcela será de R$ 50, com o vencimento sempre no dia 17 de cada mês. Com o objetivo de evitar aglomerações, o acesso a Prefeitura para emissão das vias e pagamento do imposto ocorre pelo portão lateral, entre a entrada principal da Sede Administrativa e a 32ªCRE.

O secretário ressalta também que as guias para o pagamento do imposto também podem ser obtidas de forma on-line, por meio de um link disponível no site da Prefeitura Municipal. As guias poderão ser pagas no caixa da Prefeitura, lotéricas ou agências da Caixa Econômica Federal.

Rádio Missioneira