Com o objetivo de informar os dados atualizados sobre o coronavírus no município de São Luiz Gonzaga, a Secretaria Municipal de Saúde divulgou o seu boletim epidemiológico de número 49, nesta sexta-feira, 12 de junho 2020.
Nº de casos confirmados de Covid-19 pelo LACEN/RS: 2
Nº de casos positivos para Covid-19 por meio de testes rápidos: 8
Nº de pacientes recuperados: 10
Nº de pessoas em isolamento domiciliar por Síndrome Gripal: 1
Nº de coletas para Covid-19 aguardando resultado do LACEN/RS: ZERO
Nº de casos descartados para Covid-19: 13
Nº de casos descartados por testes sorológicos (testes rápidos ou quimioluminescência): 92
Nº de pacientes internados por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG): ZERO
Nº de casos confirmados de H1N1: ZERO
Ações realizadas para preparação da pandemia:
Monitoramento dos pacientes com síndrome gripal;
Reunião da Comissão Técnica da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de organizar o programa de testagem nos trabalhadores que exercem atividades em locais de grande aglomeração (Programa Testa São Luiz).
AVISOS
A ESF Centro realiza o atendimento exclusivo aos pacientes com sintomas respiratórios. A unidade de saúde atende em três turnos, das 7 horas ao meio-dia, das 13 horas até às 16 horas e das 18 horas até às 22 horas, de segunda a sexta-feira (com exceção de feriados);
Para sanar dúvidas da população sobre o novo coronavírus (COVID-19), a Secretaria de Saúde disponibiliza o número (55) 98439-9690. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 horas até às 22 horas.
Fonte: Larissa Dorneles – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga – RS
