Secretária de Turismo e Cultura fala sobre revitalização e planos para a nova Estação Férrea - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de Maio de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Secretária de Turismo e Cultura fala sobre revitalização e planos para a nova Estação Férrea

Na parte superior da estação férrea haverá uma galeria de quadros, com memorial da própria estação. Foto: Leandro Perazolo
21 de Maio de 2020 l 14:35
Materia atualizada: 21/05/2020 l 14:35




Compartilhe!

Revitalizada, a antiga sede da Estação Ferroviária de São Luiz Gonzaga vai abrigar o acervo do Museu Arqueológico, atualmente localizado na Praça Cícero Cavalheiro. Entrevistada no programa Jornal da Manhã desta quinta, 21, a secretária municipal de Turismo e Cultura, Marli Miranda de Oliveira, falou sobre a nova fase deste local histórico para o município.

Dizendo que este é um esforço feito por diversos apoiadores, a entrevistada informou que as peças do Museu já se encontram na estação e a Secretaria vai receber orientações sobre como tratar desses itens e preservá-los, contando com o conhecimento do professor Anderson Amaral. Na parte superior da estação férrea haverá uma galeria de quadros, com memorial da própria estação. Para isso a Secretaria buscará contato com pessoas cujos familiares trabalharam ou fizeram parte da construção desse local.

Outro plano da Secretaria é fazer um mini auditório na parte superior da estação, aberto para a comunidade. Marli também citou o apoio fundamental do chefe de Patrimônio, Jackson Brandão, secretário de Obras, Ivanir Coimbra, chefe da APDL, Tito Bilinski, secretário de Planejamento, João Venquiaruti, Brigada Militar entre outros.

Além de todas essas atrações históricas, a equipe do setor de Planejamento da Prefeitura está trabalhando para ocupar outra área, com outro prédio, para abrigar um setor da administração. Segundo Marli, estima-se que, dentro de no mínimo 30 dias, o novo espaço esteja pronto para visitação.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados