Secretária de Saúde do Rolador fala sobre serviços oferecidos à comunidade

A secretária de Saúde do Rolador, Maria dos Santos, em entrevista ao Jornal da Manhã desta segunda-feira, falou sobre os atendimentos na rede municipal de saúde e os medicamentos oferecidos à comunidade. Conforme Maria, os medicamentos são adquiridos através de um convênio, o Sismissões, do qual fazem parte vários municípios da região.

O convênio também é responsável pela realização de consultas e exames especializados. Ela explicou que o convênio foi durante dois meses foi pelos médicos que fazem parte dele, o que impossibilitou a realização das consultas e exames temporariamente, porém a situação já foi normalizada.Quanto aos atendimentos médicos, a secretária informou que o município possui três médicos, um de 40 horas, outro de 20 e um pediatra que atende oito horas semanais. Segundo Maria, a dificuldade de contratar profissionais se dá pelo acesso ao município e não pelo salário.

Os atendimentos fora do horário do Posto de Saúde são realizados no plantão Hospital de São Luiz Gonzaga, do qual o município de Rolador ajuda a manter. O paciente que necessitar de atendimento é levado até o hospital pela ambulância do município, que busca o paciente em casa e o leva novamente. O município também foi contemplado com uma unidade móvel, que fará roteiro de atendimento pelo interior. O processo está em fase de licitação e em breve estará em funcionamento.