Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Secretaria de Obras de São Luiz Gonzaga realiza melhorias na rede de água do Limoeiro

Compartilhe!

A Secretaria de Obras e Viação de São Luiz Gonzaga está realizando diversos trabalhos para amenizar os impactos da estiagem no município. Uma destas ações está ocorrendo na comunidade do Limoeiro, com o objetivo de proporcionar uma melhor distribuição de água potável para moradores da localidade e entorno.

Conforme o secretário Mário Trindade, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quarta-feira (12), equipes da pasta estão efetuando a extensão e troca da rede de água. A reivindicação era uma demanda antiga da localidade, já que algumas famílias ainda eram abastecidas por mangueiras. Agora, um novo encanamento, mais moderno e adequado, está sendo instalado, melhorando também a vazão.

Segundo Mário, a medida irá beneficiar moradores da localidade do Cerro do Galo, que convivem há tempos com a dificuldade da falta de água. O secretário tranquilizou as famílias e disse que, em breve, a situação será solucionada por completo.

Mário Trindade aproveitou a oportunidade para pedir a compreensão dos são-luizenses em relação ao consumo consciente da água, utilizando o recurso somente em atividades essenciais. Segundo o secretário, poços artesianos estão com baixa vazão e com o sério risco de queima das bombas.

 Em relação ao cronograma das obras de recuperação das estradas rurais, Mário ressaltou que mesmo com a adversidade da estiagem, os trabalhos estão sendo realizados. Neste momento, as obras estão chegando na comunidade de Santa Inês, onde os trabalhos ocorrerão nos acessos e também nas ruas dentro da vila.

Por fim, o secretário garantiu que a pasta irá realizar melhorias nas estradas do Rincão dos Pintos, Esquina União, Rincão do Santana e São Lourenço.
 
Rádio Missioneira