Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Secretaria de Educação de São Luiz Gonzaga trabalha na inserção da cultura digital nas escolas

A Secretaria de Educação e Esporte (Semede) de São Luiz Gonzaga está trabalhando em um importante e inovador projeto de inserção da cultura digital nas escolas da Rede Municipal de Ensino, uma das competências previstas na Base Nacional Comum Curricular.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (1º), a secretária Mariza Klein Ditz destacou que várias ações neste sentido estão sendo desenvolvidas ao longo dos último anos, como a melhoria no sinal de internet das escolas; a destinação de notebooks para os profissionais e a reestruturação de salas de informática.

Uma das grandes novidades anunciadas pela secretária Mariza é a plataforma de ensino Inove Web, que irá oportunizar  tanto para o professor, quanto para o estudante, uma série de facilidades, podendo inclusive ser acessado fora da escola.

Mariza citou um exemplo prático para explicar. “Por exemplo, o aluno quer saber mais sobre a Revolução Francesa. Ele irá digitar este assunto na pesquisa e uma série de informações educativas, inclusive vídeo-aulas, será disponibilizada imediatamente”, comentou. Na plataforma, também há uma biblioteca virtual. Em breve, maiores informações sobre o projeto serão divulgadas.

Também durante a entrevista, Karina de Souza Zborowski destacou a importância da implantação da Central de Vagas no município, medida que veio para melhorar o acesso de crianças ao ensino público. O atendimento no setor ocorre todas às segundas-feiras, oportunidade que as inscrições podem ser feitas mediante a documentação necessária.

Conforme Karina, em comparação aos números iniciais, a fila desafogou muito. “No início, havia cerca de 200 crianças na  espera por vagas. Hoje, após intenso trabalho, esse índice baixou muito”, destacou. Segundo ela,  atualmente, há vagas sobrando para alunos de 4 anos no turno parcial e integral.

Quanto à etapa “Creche”, a fila é de menos 50 crianças. De 1 ano, são 13 crianças na espera e na faixa de 3 anos, não há fila. Segundo Karina, a secretaria está fazendo um estudo para criar novas vagas, reestruturando as escolas de ensino Fundamental, de modo que possam receber novos alunos de faixas etárias diferentes. Um projeto piloto já foi executado nas escolas Mamede de Souza e Boa Esperança. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.

toto 5000
sdtoto
agen togel
bandar togel terpercaya
toto slot88
situs toto
togel deposit 5000