Secretaria da Agricultura promove palestra com alunos da 7ª série da Escola Robalos - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Secretaria da Agricultura promove palestra com alunos da 7ª série da Escola Robalos

22 de outubro de 2013 l 11:47
Materia atualizada: 22/10/2013 l 11:47




Compartilhe!

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Agricultura), em parceria com a Emater, promoveu no dia 10 de outubro, uma palestra com alunos da 7ª série da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Antônio dos Santos Robalos. No encontro foram abordados os seguintes assuntos: meio ambiente; resíduos sólidos; coleta seletiva; reciclagem e impactos ambientais.

Além dos temas discutidos com os alunos, foi proposta uma caminhada ecológica, onde a turma fez questão de mostrar o trabalho realizado na escola, como por exemplo, a jardinagem, cultivo de hortaliças, composteira e o minhocário, pois a matéria oriunda deste assunto é usada na horta e no jardim. Os estudantes reutilizam todo o lixo orgânico do educandário e o transformam em adubo, e ainda possui horta suspensa e jardim suspenso, demonstrando a preocupação dos profissionais e dos alunos com o meio ambiente.

De acordo com a Secretaria da Agricultura – em um segundo momento – os alunos foram distribuídos em duplas, os quais fizeram um mutirão de limpeza, coletando todo o lixo encontrado no trajeto do pátio da escola até a ponte do Rio Pessegueiro. Os colegiais perceberam a falta de consciência por parte de algumas pessoas da comunidade, pois durante a caminhada, foi encontrada grande quantidade de lixo as margens do Rio.

A Prefeitura, por meio do Setor da Agricultura, parabeniza a EMEF Antônio dos Santos Robalos, pelo trabalho desempenhado. Nota-se a consciência já formada de cada estudante e a fundamental importância desse trabalho nas escolas, a qual tem o objetivo de contribuir de forma construtiva e positiva no processo de formação de cada cidadão. A escola é a atual campeã da 1ª Gincana Municipal de Meio Ambiente.
 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados