logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Se economia melhorar, Amauri Feron pretende retomar projeto de construção do novo supermercado

Compartilhe!

Feron Supermercados, presente há 34 anos em São Luiz Gonzaga, ocupa a quinta posição entre as 20 maiores empresas da cidade. É a primeira no ranking depois de indústrias ligadas ao agronegócio. Para o proprietário Amauri Feron, a responsável pelo sucesso é a comunidade. “Nós somos repassadores de impostos. Quem faz as compras conosco é a população”, afirmou hoje em entrevista ao programa Jornal da Manhã.

De 1984 pra cá, quando começou o empreendimento, Amauri relata que os desafios mudaram. “Temos três ótimos pontos comerciais hoje. Mas a exigência do cliente aumentou e a concorrência aumentou”, destacou Feron.  Em comparação com 2016, a empresa teve um crescimento de 10%.

Amauri argumenta que outro problema enfrentado pela classe é o alto índice de impostos. “A carga tributária do Brasil é muito alta. Além disso, milhões são desviados e não investidos no que precisa”, afirmou. Ele citou o caso das estradas, como a ERS 168, que está esburacada. Em relação ao possível aumento de impostos no Rio Grande do Sul, o empresário argumenta que espera que seja o suficiente para pagar o funcionalismo em dia. “Se for para o bem do estado e pagar em dia os salários vamos abraçar a ideia, mas que seja pelo menor tempo possível”, ressaltou.

Sobre o futuro, Feron disse que a vitória de Jair Messias Bolsonaro é motivadora. “Estávamos desmotivados, mas Bolsonaro disse que será um incentivador da classe e diminuir o estado”, comemorou. Ele espera poder retomar um projeto engavetado há cerca de três anos, que é a construção de um novo supermercado no centro da cidade.

Ate lá, Amuri pretende seguir com melhorias nas três filiais. Atualmente são 75 funcionários, com previsão de contratar mais para o mês de dezembro.

A entrevista com o empresário faz parte do roteiro que será realizado com representantes das 20 maiores empresas de São Luiz Gonzaga, no programa Jornal da Manhã, da Rádio Missioneira

Fonte: Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.