Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Sartori afirma que não irá concorrer nas eleições deste ano

Compartilhe!

Ex-governador afirmou, no entanto, que apoiará o candidato do MDB ao governo do RS

O ex-governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori (MDB), publicou nesta quinta-feira um vídeo em sua conta oficial no Twitter afirmando que não irá concorrer nas eleições do RS este ano. O nome de Sartori para o Senado era reforçado por apoiadores de Alceu Moreira, que na ocasião ainda fazia articulações para sua pré-candidatura na corrida do partido pelo Piratini

No vídeo, Sartori afirma que tem tomado uma postura mais reservada em 2022 e se sente feliz com o trabalho feito como governador do RS, além de ter agradecido o apoio da população após a conclusão de seu mandato. “Não vou conseguir retribuir a tantos gestos acolhedores, mas fica aqui o meu agradecimento e da minha família, a todos vocês. Não vou deixar de cumprir o meu papel (nas eleições), mas desta vez (não vou participar) mais como candidato. E digo isso de maneira clara e transparente. Os ciclos mudam, novas lideranças surgem”, ressaltou. 

Sartori, no entanto, enfatizou que estará apoiando o candidato do MDB em sua candidatura ao Piratini. “Eu estarei ao lado do candidato do MDB e ao lado do legado que nós começamos, de recuperação do Rio Grande do Sul. Legado administrativo, legado financeiro e legado social”, destacou.

O nome mais cogitado para concorrer nas eleições como candidato pelo MDB é do deputado estadual Gabriel Souza, que tem maioria no diretório estadual do partido. Em longa carta divulgada nessa quarta-feira, o deputado federal Alceu Moreira informou desistência de se viabilizar como pré-candidato pela legenda. 

Fonte: Correio do Povo
IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.