logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Paulo das Missões vive dia de “desespero” com fortes temporais

Compartilhe!

Mais uma vez, o município de São Paulo das Missões sofre com fenômenos climáticos. No amanhecer desta sexta-feira (17) uma chuva de granizo, acompanhada de fortes ventos, atingiu tanto a área urbana quanto a rural, causando prejuízos grandes em imóveis e plantações.

Equipes da Defesa Civil e da Secretaria de Obras estão tentando minimizar os impactos destes eventos climáticos que estão assolando o território paulistano. No Facebook, a prefeitura chamou a situação de “desespero”.

Uma das localidades mais atingidas foi a Linha Secção Dourada, onde o prédio de uma igreja foi danificado. Os fortes ventos arrancaram o telhado do imóvel e parte da estrutura foi parar dentro de um cemitério. Propriedades rurais também contabilizam prejuízos, com queda de silos e plantações de milhos arrasadas.

Na Linha Dona Helena Sul, uma parada de ônibus ficou completamente destruída após ser atingida por árvores. Já na sede do município, os estragos também são grandes, com dezenas de residências danificadas.

As famílias atingidas podem entrar em contato com a prefeitura para solicitar ajuda. “Pedimos a atenção de todos que usam as vias para os perigos que a estrada oferece como deslizamentos de terra e pedras, queda de pontes e pontilhões, árvores caídas que podem estar dificultando a passagem com segurança”, destacou a prefeitura.

Fotos: Reprodução/Prefeitura de São Paulo das Missões

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.