logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Nicolau tem decreto de calamidade pública reconhecido pelo governo

Compartilhe!

O município de São Nicolau está entre as 79 cidades do Rio Grande do Sul que tiveram o decreto de calamidade pública reconhecido pelo Governo Federal, após as fortes chuvas que atingiram o território gaúcho. A situação possibilita compras e obras públicas emergenciais, além de garantir formalizações para o recebimento de recursos federais.

Em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta sexta-feira (8), o prefeito Ricardo Klein informou que 30 pessoas foram afetadas por alagamentos no município. Além disso, os prejuízos no interior são altos, principalmente em estradas vicinais e pontes.

“Precisamos de recursos. O agro é a base da economia e precisamos dar condições de trafegabilidade no interior,  que está bastante comprometido”, avaliou. Conforme Ricardo, algumas pontes correm risco de serem interditadas.  

O decreto tem validade de 180 dias. A Defesa Civil da região levou em consideração o desastre avaliado  como nível 3 (grande porte), que inclui destruição de estradas e pontes, além de danos materiais e ambientais, bem como os prejuízos econômicos. 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.