O prefeito de São Nicolau, Ricardo Klein (Progressistas), em entrevista à Rádio Missioneira FM 94.9 nesta segunda-feira (29) informou que o município vem realizando um mutirão de limpeza no Centro da cidade a fim de eliminar focos do mosquito aedes aegypti. Na semana passada o município confirmou dois casos de dengue e um suspeito de febre chikungunya.
“Pedimos a colaboração de todos, especialmente aos moradores da área central, para que realizem a limpeza de seus pátios e evitem o agravamento de uma nova doença na cidade”, alertou Ricardo. Segundo ele, a principal arma no controle, tanto a dengue como da covid-19 é a prevenção e salientou que a Secretaria Municipal de Saúde vem realizando testes para identificar possíveis novos casos de dengue na cidade.
PANDEMIA NA REGIÃO
Sobre as medidas tomadas para o controle da covid-19 na região das Missões, o presidente da AMM fez questão de salientar a importância da retomada segura do comércio considerado não essencial pelo Governo do Estado. Para Klein, o retorno da cogestão foi uma conquista, principalmente para os comerciantes da região que estavam em situação dramática.
Ele finaliza informando que a próxima demanda a ser solicitada ao governador diz respeito à flexibilização durante os finais de semana, para que o turismo nos Sítios Arqueológicos da região missioneira seja retomado, seguindo todos os protocolos sanitários.
Rádio Missioneira