Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Nicolau é oficializada como Capital Gaúcha do Café de Cambona

Compartilhe!

Foi publicado no Diário Oficial do Rio Grande do Sul na última terça-feira (21), a Lei Nº 15.862, que declara o município de São Nicolau como a Capital Gaúcha do Café de Cambona. A medida foi assinada pelo governador Ranolfo Vieira Junior.

Além disso, a edição do Café de Cambona, realizada anualmente no mês de maio na cidade, fica incluída no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Rio Grande do Sul. A lei é de autoria do deputado Eduardo Loureiro e foi aprovada pela Assembleia Legislativa no dia 24 de maio.

Realizado em paralelo à Expo São Nicolau, o Café de Cambona é o mais tradicional evento da cidade, atraindo milhares de pessoas para assistir aos shows e provar as delícias culinárias, como os bolinhos fritos e o café preparado em cambonas, método utilizado desde os tempos dos tropeiros, na qual a água primeiramente é fervida em cambonas, acrescendo depois o pó de café e mexendo com um tição de madeira em brasa, o que provoca a ebulição e produz um aroma especial ao produto, conforme o tipo de madeira empregada.

 

Foto: Thiago Silva 

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.