São Luiz Gonzaga vacina pessoas com 58 e 59 anos contra a covid-19

Compartilhe!

Existe a possibilidade de faixa etária ser ampliada na terça-feira (8)

A partir desta segunda-feira (7) São Luiz Gonzaga ampliará a faixa etária da campanha de imunização contra a covid-19. A população em geral, sem comorbidades, com idade de 58 e 59 anos, receberá a primeira dose do imunizante. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 a enfermeira coordenadora do Centro de Saúde, Agueda Balbé, salientou, também, que todos os grupos que perderam o prazo para aplicação da dose, podem procurar a unidade de saúde correspondente que serão imunizados.

No turno da manhã, pessoas de 59 anos receberam a dose da vacina. Já na tarde desta segunda-feira, as ESFs e o Centro de Saúde iniciam a imunização de pessoas com 58 anos. Para a vacinação, é necessário apresentar um documento de identificação, cartão SUS e caderneta de vacinação.

As ESFs realizam atendimento das 7h ao meio-dia e das 13h até às 16h. Agueda ressalta que o município ainda espera a chegada de novas doses da CoronaVac, com o objetivo de zerar a fila de espera daqueles que já receberam a primeira dose.

A enfermeira chefe informa que serão analisados, ao fim desta segunda-feira, os números da aplicação e, se for possível, o município pretende iniciar nesta terça-feira (8) a vacinação dos militares do 4º RCB e ampliar, também, a imunização para as pessoas com 57 anos. Maiores informações serão divulgadas ao longo do dia.

Rádio Missioneira