São Luiz Gonzaga terá vários eventos culturais e voltados ao turismo neste ano, anuncia secretária - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
7 de janeiro de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

São Luiz Gonzaga terá vários eventos culturais e voltados ao turismo neste ano, anuncia secretária

Foto: Nivaldo Maciel/Rádio Missioneira
7 de janeiro de 2019 l 10:05
Materia atualizada: 07/01/2019 l 10:58

Rose Grins assumiu a pasta recém criada





Compartilhe!

Os últimos dois anos foram de muitos avanços no turismo em São Luiz Gonzaga. Em 2019, a expectativa é que as ações sejam ainda mais consolidadas, já que o assunto agora tem pasta própria. No dia 30 deste mês, nas comemorações do aniversário de Jayme Caetano Braun, será inaugurada oficialmente a Secretaria de Turismo e Cultura de São Luiz Gonzaga.

Rose Grins, que desde o início da gestão está à frente do turismo, foi empossada secretária, em solenidade na sexta-feira. Em entrevista ao programa Jornal da Manhã de hoje, Rose afirmou que a secretaria é uma conquista de toda a comunidade.

Ela ressaltou que o trabalho no setor foi feito em equipe, a qual agradeceu pelo empenho e dedicação. “A Mari e a Marli trabalham incansavelmente”, citou. Rose ainda agradeceu a parceria com entidades locais, em especial o conselho municipal de turismo, com o qual realizou ações e eventos em conjunto.

A secretária salientou que espera poder contar com a colaboração conjunta neste ano. Já estão programados diversos eventos para a comunidade. Mesmo com recursos dotados no orçamento, ela explicou que será necessário buscar dinheiro com parcerias para tornar as ideias realidade. Em breve serão encaminhados projetos para assegurar os recursos.

A primeira festividade deste ano será o aniversário de Jayme, que marcará a inauguração da secretaria e a entrega da comenda Sepé Tiarajú. Os seis indicados serão conhecidos ainda nesta semana.

Em abril será realizada a escolha da rainha da festa Arroz de Carreteiro, que marca o início da organização da festa. O evento deverá ocorrer no dia 03 de junho, data do aniversário do município. Ainda em maio, será realizada a Semana dos Museus.

Grins anunciou que o município recebeu 50% do valor de recuperação do museu Senador Pinheiro Machado, que está fechado desde o ano passado. Nos próximos dias a obra deverá ser iniciada.

Ouça a entrevista

Autora: Amanda Lima

Fonte: Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados