logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga terá hospital de campanha para atender surto de dengue

Compartilhe!

A cidade de São Luiz Gonzaga terá um hospital de campanha par atender o surto de dengue que atinge a região. A informação foi confirmada nesta segunda-feira (15) por Jeferson Gomes de Oliveira, interventor do Hospital São Luiz Gonzaga, durante entrevista para a Rádio Missioneira.

“Vamos colocar um hospital de campanha devido às altas internações do hospital na semana passada, onde  a gente teve lotação esgotada, em número de leitos”, frisou Jeferson.

Conforme o interventor, o hospital de campanha será montado pelo 4º Regimento e Cavalaria Blindado, ainda nesta semana, ao lado do Hospital São Luiz Gonzaga. A organização militar ficará responsável pela montagem das estruturas, enquanto a Secretaria de Saúde irá verificar a disponibilidade de médicos.

Segundo Jeferson, o objetivo do hospital de campanha é evitar a superlotação do Pronto Socorro do Hospital São Luiz Gonzaga. Na semana passada, mais de 30 pessoas foram internadas na casa de saúde com dengue.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, a cidade já registrou, desde o início do ano, 214 casos da doença. Outras 49 amostras estão em investigação.

 

Foto: ilustração

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.