logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga terá Centro de Saúde dos Autistas

Compartilhe!

O Rio Grande do Sul se consolida cada vez mais como referência no atendimento aos autistas. Em ato no Palácio Piratini ocorrido ontem, segunda-feira, foram anunciadas mais 28 unidades dos Centro de Atendimento ao Autismo (CAS) do Programa TEAcolheRS, implementado com base na Lei 15.322 de 2019, de autoria do deputado estadual Eduardo Loureiro. O município de São Luiz Gonzaga é um dos contemplados, onde o trabalho será realizado em convênio com a Universidade Regional Integrada (URI).

A política estadual voltada aos autistas foi iniciada há quatro anos atrás, quando o governo gaúcho firmou convênio com municípios e entidades e implantou 30 centros regionais e oito macrorregionais para fazer o diagnóstico dos pacientes e capacitar os profissionais. Após essa etapa, foram criadas 23 unidades de atendimento em saúde, que agora foram ampliadas em mais 28, contemplando todas as regiões. Cada CAS terá aporte de R$ 80 mil por mês e deverá contar com, no mínimo, seis profissionais de saúde com especialização em transtorno do espectro autista.

FONTE: GABINETE DEPUTADO EDUARDO LOUREIRO

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.