logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga tem até o final de maio para definir local que abrigará o IFFar

Compartilhe!

O local onde o Instituto Federal Farroupilha (IFFar) funcionará temporariamente em São Luiz Gonzaga deverá ser definido até o final de maio. A data, segundo a vereadora Ana Barros, é o prazo limite dado pela reitoria do instituto ao município para a definição.

Conforme Ana, em entrevista para o programa Jornal da Manhã nesta quarta-feira (24), o imóvel mais adequado é do da Rede da Campanha Nacional de Escolas da Comunidade (CNEC), situado na Rua Borges de Medeiros, ao lado do Instituto Rui Barbosa.

O tema foi pauta de encontro realizado pelo prefeito Sidney Brondani, em Brasília, na última terça-feira, com a presidência da CNEC. Os detalhes da reunião ainda não foram divulgados.

“Acreditamos que ali dará certo”, frisou a vereadora. Segundo ela, o terreno onde o prédio foi construído foi fruto de uma doação do próprio município. A ideia é que o imóvel seja locado para a prefeitura.

Caso as tratativas com a CNEC não prosperem, o IFFar deverá ser instalado provisoriamente no prédio do INSS. As aulas estão previstas para iniciar em 2025.

Foto: Daniel Campos/Rádio Missioneira

Rádio Missioneira 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.