São Luiz Gonzaga registra o 91º óbito em decorrência da covid-19 

Compartilhe!

Paciente de 50 anos estava internada em leito de UTI no Hospital Santo Ângelo 

Nesta terça-feira (20), o município recebeu a confirmação do 91º óbito em decorrência da COVID-19 desde o início da pandemia.

A paciente, de 50 anos, deu entrada no Hospital São Luiz Gonzaga (HSLG) no dia 7 de junho, sendo transferida para leito em UTI no Hospital Santo Ângelo em 24 de junho. Ela faleceu no último dia 26. O caso foi confirmado por meio de exame RT-PCR, realizado em 7 de junho. A paciente possuía comorbidades. A confirmação oficial do óbito em decorrência da COVID-19 ocorreu no dia 20 de julho, após o recebimento da documentação relativa ao caso pela Secretaria Municipal de Saúde.

A pasta reforça o pedido para que as pessoas fiquem em casa, saindo o mínimo possível; usem máscaras de proteção facial ao circularem pelas ruas e estabelecimentos; evitem aglomerações (incluindo eventos familiares); mantenham a distância mínima de dois metros entre pessoas; realizem a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel; entre outras ações para evitar a disseminação do vírus.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA