logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga registra 291 casos de dengue

Compartilhe!

Secretária pede o apoio da população no combate ao mosquito vetor da doença

Conforme o acompanhamento realizado pelo Setor de Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), até quinta-feira (18), São Luiz Gonzaga registrava 291 casos positivos de dengue.

Todas as unidades de saúde do município já notificaram casos da doença dentro das respectivas áreas, o que indica a presença de casos na maioria dos bairros. Mais 52 casos de dengue estão sob suspeita. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) para análise.

Nessa semana, o município recebeu a confirmação do primeiro óbito em decorrência da dengue. A vítima possuía comorbidades e era morador do Bairro Duque de Caxias. O falecimento ocorreu no dia 25 de março. O Setor de Vigilância Epidemiológica realizou o levantamento de informações sobre o caso e encaminhou à 12ª Coordenadoria Regional de Saúde (12ª CRS), em Santo Ângelo. O órgão regional enviou o material à Secretaria Estadual de Saúde para análise dos dados coletados, a qual verificou que o óbito estava relacionado à dengue.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.