São Luiz Gonzaga recebe nota máxima em transparência na vacinação contra a covid-19

Compartilhe!

Avaliação foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS) 

São Luiz Gonzaga foi um dos 10 municípios do Rio Grande do Sul a atingir a nota máxima (10 pontos) na avaliação da transparência na vacinação contra a covid-19. A análise foi realizada pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Sul (TCE-RS), o qual disponibilizou um manual orientativo, contendo os critérios que seriam avaliados.  

A avaliação ocorreu de 19 de julho a 9 de agosto e foi realizada por técnicos do TCE-RS, os quais acessaram os 497 sites institucionais/portais de transparência dos municípios gaúchos, mais o portal do Estado, e verificaram o atendimento aos 11 critérios do questionário padrão. A lista preliminar divulgada pelo TCE-RS – com a nota dos municípios gaúchos – está disponível no link aqui.  

ÁREA VACINAÇÃO   

Para atender aos 11 critérios estipulados pelo TCE-RS, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga desenvolveu uma área no site oficial dedicada exclusivamente ao acompanhamento da imunização. Os dados são atualizados semanalmente e estão disponíveis por meio do link aqui. No espaço são disponibilizados dados como o Plano de Ação Municipal de Vacinação; informações sobre a segurança, eficácia, potenciais riscos e benefícios de cada uma das vacinas contra a covid-19 utilizadas no município; quantitativo de insumos recebidos/adquiridos para a vacinação; vacinômetro; entre outros.   

O prefeito de São Luiz Gonzaga, Sidney Brondani, destacou a importância do resultado obtido junto ao TCE-RS e parabenizou os trabalhadores da saúde envolvidos na campanha de vacinação e a assessoria de imprensa pela compilação dos dados.

“Sempre buscamos realizar o melhor trabalho possível, com toda a transparência e ofertando suporte para que as equipes das unidades de saúde possam desenvolver as atividades. Parabenizo aos profissionais que além de atuar de forma efetiva contra o vírus, também têm buscado divulgar informações para nossa população. Aproveito para convidar a comunidade a acompanhar as informações divulgadas pelo portal”. 

Além do acompanhamento da vacinação por meio do site da prefeitura, também é possível acessar a área covid-19 com informações sobre decretos publicados, Sistema 3As de monitoramento, compras, entre outros, por meio do link aqui.  

 Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações do TCE-RS