logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga recebe manifestações de apoio após tempestade

Compartilhe!

Além de levantamento dos estragos e do início do trabalho de recuperação do que foi atingido, o domingo pós-passagem da microexplosão atmosférica tem sido também de manifestações de apoio vindas da região, do Estado e do governo federal. O prefeito Sidney Brondani recebeu diversas mensagens e ligações de solidariedade e de oferta de auxílio para recuperação de São Luiz Gonzaga.

“O governador Eduardo Leite me ligou, se colocou a disposição e garantiu auxílio do Estado. O ministro Paulo Pimenta, ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, bem como o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Marco Peixoto, e prefeitos de toda a nossa região missioneira também me telefonaram me comunicando apoio e se colocando a disposição da nossa comunidade”, destaca o prefeito Brondani. Ele destaca ainda o trabalho da Defesa Civil Regional, cujo o coordenador Cristiano Machado está no município desde a noite de sábado. “Também temos tido suporte de forma incondicional do Exército através do 4º RCB, na figura do seu comandante Diego Duarte, do 14º BPM da Brigada Militar e do seu comandante Eduardo Brum, do Corpo de Bombeiros Militar e seu comandante Fabiano Maciel, e da Secretaria da Casa Militar e seu titular, Coronel Luciano Boeira.

O prefeito ressalta que todos os secretários municipais estão incansáveis no apoio aos mais de 15 mil são-luizenses atingidos, bem como a manifestação de apoio feita pela Câmara Municipal de Vereadores. “Vale destacar ainda o apoio que recebemos de empresas e comércio da cidade no fornecimento de lonas e outros materiais tão necessários para recuperar as residências afetadas.”

Fonte: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de São Luiz Gonzaga

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.