São Luiz Gonzaga recebe mais 1.105 doses da vacina da AstraZeneca

Compartilhe!

Vacinação dos trabalhadores da educação deve ser iniciada com a chegada de um novo lote na semana que vem

O município de São Luiz Gonzaga receberá nesta quinta-feira (27) um novo lote contendo 1.005 doses da vacina da AstraZeneca contra a covid-19. A informação foi confirmada pela coordenadora do Centro de Saúde, enfermeira Agueda Balbé, durante entrevista ao programa Jornal da Manhã.

Esta será a 21ª remessa de vacinas repassadas pelo Governo do Estado ao município. Conforme Agueda, as doses recebidas hoje serão destinadas à aplicação em pessoas com deficiência permanente grave, que em virtude da sua situação mental ou física, não consigam exercer atividades de rotina. Os imunizantes também serão destinados para a conclusão da vacinação das pessoas que possuem comorbidades e também para os apenados do Presídio Estadual de São Luiz Gonzaga. Atualmente, 96 presos já foram imunizados e ainda faltam 200.

Segundo Agueda, a expectativa é de que na semana que vem, com a chegada de um novo lote, se inicie a vacinação dos trabalhadores da educação. Uma listagem única, com nome e idade de todos os profissionais da educação do município já está sendo elaborada. O critério utilizado será a idade, de forma decrescente.

Nesta sexta-feira (28), o município conclui a aplicação do primeiro lote de 402 doses da vacina da Pfizer. A coordenadora do Centro de Saúde informa que todas as pessoas que perderam o prazo da sua imunização podem procurar, a qualquer momento, a unidade de saúde mais próxima, que receberá a dose de que tem direito. Quanto a fila de espera da segunda dose da CoronaVac, Agueda salienta que o município espera destinação de um novo lote para dar andamento a imunização.

Rádio Missioneira