logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga recebe a centelha da Chama Crioula

Compartilhe!

A manhã desta segunda-feira (4), foi marcada pela recepção da centelha da Chama Crioula na sede do 14º Batalhão de Polícia Militar. A recepção contou com a presença de autoridades civis e militares, entidades tradicionalistas e cavalarianos.

O acendimento da pira se deu pela homenageada municipal da Semana Farroupilha neste ano,  Rose Grings, juntamente com o subcomandante do 14º BPM, capitão Josoé Gonçalves Stivanin.

Nesse ano, a Cerimônia de Geração e Distribuição da Chama Crioula na região ocorreu em Porto Xavier, no CTG Corredor Missioneira. O fogo simbólico dos Festejos Farroupilhas permanecerá na sede do Batalhão até o dia 14, data em que iniciará a abertura das atividades no município.

A Chama Crioula foi transportada a São Luiz Gonzaga por um grupo de cavalarianos que percorreu vários municípios, desde sábado. Nem mesmo a forte chuva que atingiu a região impediu a realização do ato tradicional.

Fotos: Rose Grings e Comunicação social do 14º BPM

 

Fonte: 14º Batalhão de Polícia Militar 

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.