São Luiz Gonzaga receberá, pela primeira vez, a Carreta da Gastronomia do Senac. A estrutura permanecerá no município por 30 dias, a partir da próxima segunda-feira (5), oferecendo cursos de qualificação na área da gastronomia.
A abertura oficial está marcada para segunda-feira, às 10h, na Praça da Matriz, onde a carreta ficará instalada na Rua Venâncio Aires, em frente ao Palanque Oficial. A programação contará com cursos gratuitos e pagos, voltados à qualificação para o mercado de trabalho e ao aperfeiçoamento na área da gastronomia.
Entre os cursos oferecidos estão preparos de salgados para festas e eventos, bolos e tortas, risotos, pizzas e comida de boteco. As atividades terão aulas práticas e teóricas.
Para participar, é necessário ter pelo menos 16 anos. As matrículas podem ser realizadas junto ao Senac, na Rua Treze de Maio, no antigo Calçadão.
Os alunos receberão um kit para acompanhar as atividades, com avental e caderno para anotações das receitas. Ao final dos cursos, também será disponibilizada certificação do Senac.
Fonte: Rádio Missioneira