A Rádio Missioneira está prestes a finalizar a série de entrevistas que vem realizando com postulantes a prefeituras da região. Nesta quarta-feira (25), a emissora abriu espaço para a última participação da chapa formada por Ana Barros (PT) e Chiquinho Lourenço (PDT), candidatos à prefeita e vice de São Luiz Gonzaga.
Ana disse que existem estradas rurais abandonadas no interior e que precisam de ações urgentes. A candidata também defendeu a criação de políticas públicas para o combate às estiagens no município. Sobre o hospital, afirmou que a casa de saúde precisa de uma transformação, visando se tornar um polo do setor, sem filas e com a presença de especialidades.
A chapa defendeu a instituição do cartão-cidadão para famílias de baixa renda, auxiliando também o comércio local e acabando com as filas para recebimento de cestas básicas. Sobre empreendedorismo, Chiquinho defendeu a criação de incentivos fiscais para que mais empresas se instalem no município.
Na área da Educação, ambos destacaram que pretendem ampliar o horário de funcionamento das escolas de Educação Infantil, com a devido valorização dos servidores. Zerar as filas para vaga em creches também é uma meta elencada pela chapa. Ana e Chiquinho disseram que seguirão fornecendo o vale-alimentação, dando ganho real e estendendo o benefício aos servidores do hospital.
Os candidatos defenderam a implantação de dois turnos na Secretaria de Obras e Viação e investimentos na frota de veículos da Secretaria de Saúde. Garantiram a realização de mais obras de pavimentação, através de recursos de fundo perdido. Segundo a chapa, o Canil Municipal também precisa de maior atenção e o castramóvel entrar em funcionamento.
A entrevista completa dos candidatos pode ser conferida no Facebook da Rádio Missioneira. Nesta quinta-feira (26), os entrevistados serão Marcos da Rosa (Republicanos) e Nadine Dubal (Podemos), candidatos a prefeito e vice de São Luiz Gonzaga pela oposição.
Foto: arquivo/Rádio Missioneira
Rádio Missioneira