São Luiz Gonzaga pode se tornar micropolo no atendimento à saúde da mulher

Compartilhe!

Projeto foi apresentado pelo diretor do Hospital São José de Giruá para a Secretaria Estadual de Saúde, que avalia a medida

A secretária de Saúde de São Luiz Gonzaga Clari Ramborger, em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta quinta-feira (26), trouxe uma boa notícia referente aos serviços de mamografia prestados na cidade e que beneficiam mulheres de toda a microrregião.

Conforme Clari, o diretor do Hospital São José de Giruá, responsável pelo serviço em São Luiz Gonzaga, apresentou uma proposta para a secretária estadual de Saúde Arita Bergmann. A intenção é de que a região das Missões passe a ter sete pontos de atendimento à saúde da mulher, tornando São Luiz Gonzaga um micropolo deste serviço. Atualmente são somente três pontos.

O projeto está sendo avaliado pelo Governo do Estado. Caso seja confirmado, o local onde o serviço será prestado, seja no Hospital São Luiz Gonzaga ou no Centro de Saúde, será decidido posteriormente com os órgãos competentes.  A Administração Municipal, juntamente com os prefeitos integrantes do Consórcio Intermunicipal de Saúde (COIS), estão trabalhando para que o serviço de mamografia seja mantido em São Luiz Gonzaga, evitando que mulheres precisem se deslocar até a casa de saúde de referência na região, em Giruá.

Rádio Missioneira