São Luiz Gonzaga: na volta do feriado, lixo nas ruas incomoda moradores

São Luiz Gonzaga amanheceu com lixo espalhado pelas esquinas nesta quarta-feira. Após o feriado de aniversário, muitos moradores e ouvintes procuraram a Rádio Missioneira para reclamar da falta da coleta de lixo. Os sacos plásticos com objetos e restos de alimentos são prato cheio para os cães nas ruas.

A reportagem da Missioneira entrou em contato com a Engesa, empresa responsável pela coleta do lixo na cidade. Conforme explicou o gerente Cláudio Pless, o lixo não foi recolhido pela falta de funcionários. ‘’Muitos não vieram trabalhar hoje, inclusive estamos com dificuldades de contratar pessoas para trabalharem na coleta’’, ressalta o gerente.

Ele ainda ressalta que até às 18h todo o lixo será coletado. Pela manhã, um caminhão realizou a coleta. À tarde, Cláudio afirmou que tentaria por dois caminhões para efetuarem o recolhimento.

Cláudio solicitou que se alguém tiver interesse de trabalhar na Engesa, deve entrar em contato pelo telefone 55 9621-2270. O salário é de aproximadamente R$ 1.300,00, com carteira assinada. O escritório da Engesa fica os fundos do Posto Santo Antônio, na Avenida Senador Pinheiro Machado nº 4640.