São Luiz Gonzaga melhora sua categoria no mapa do Turismo Brasileiro - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
22 de janeiro de 2020
55.99986.2313 (55) 3352-4141

São Luiz Gonzaga melhora sua categoria no mapa do Turismo Brasileiro

(Fotos: Alex Tomilin/Rádio Missioneira)
22 de janeiro de 2020 l 12:59
Materia atualizada: 23/01/2020 l 09:16




Compartilhe!

O município de São Luiz Gonzaga recebeu a confirmação nesta semana, através do Ministério do Turismo, que passou a ter a categoria “C”, na classificação quanto a “Categorização dos Municípios das Regiões Turísticas do Mapa do Turismo Brasileiro”. A informação é da secretária Rose Grings que esteve participando do Programa Cidade Alerta desta quarta-feira(22). Segundo ela, isso é uma grande conquista para o município, que depois de um trabalho de coleta de dados e cadastros que envolveu a secretaria e empresas ligadas aos ramos de hotelaria e alimentação, aconteceu esta mudança na classificação que traduz o desenvolvido na economia com turismo. Em nossa região, apenas os municípios de Santo Ângelo e São Borja possuíam esta classificação. Com isso, poderemos inclusive buscar incentivos através de projetos junto ao Governo Federal. Estes dados são atualizados periodicamente, e com isso, poderemos melhorar esta classificação, dando cada vez mais referência ao desenvolvimento do turismo em São Luiz Gonzaga.

Rose Grings também esteve acompanhada pela Rainha da Festa do Arroz Carreteiro, Hêrica Stefanello Keller, onde divulgaram a escolha da Rainha da Festa do Arroz Carreteiro 2020, que vai acontecer no dia 29 de março no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun. Podem participar meninas de  14 a 22 anos. As inscrições estarão abertas até fevereiro, para então terem início às aulas preparatórias com as candidatas.

Por outro lado, a Prefeitura Municipal de São Luiz Gonzaga, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, vai promover no próximo dia 30 de janeiro(quinta-feira), uma programação para  comemorar o “Dia do Pajador Gaúcho”,  em homenagem à data de nascimento de Jayme Caetano Braun. A festividade que terá início a partir das 18 horas,  no Complexo Turístico Jayme Caetano Braun, com a entrega da láurea “Medalha do pajador” para duas entidades tradicionalistas do município: Piquete Dragões do Rio Grande e Piquete Velhão Casarão; Tertúlia Livre, com música,dança,poesia,trova e pajada; Mateada  e distribuição de bolo frito.

Rádio Missioneira

This slideshow requires JavaScript.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados