Na última semana, a Prefeitura de São Luiz Gonzaga recebeu uma grande notícia transmitida pela Caixa Econômica Federal: a seleção do município no Novo PAC FNHIS – Sub 50, destinado à construção de unidades habitacionais. O convênio com o Programa Moradia Digna, do Governo Federal, assinado pelo prefeito Piti Werle, prevê o repasse de R$ 6,5 milhões ao município.
O programa contempla municípios com até 50 mil habitantes, tendo inicialmente selecionadas 30 mil novas unidades habitacionais no país, com São Luiz Gonzaga sendo contemplada para a construção de 50 casas.
“É uma excelente notícia para nosso município. A contemplação no novo PAC proporcionará o acesso à moradia por famílias são-luizenses e impulsionará o desenvolvimento social de São Luiz Gonzaga com a implantação de novas unidades habitacionais”, salientou o prefeito.
Com a contemplação confirmada, a prefeitura estará encaminhando o projeto habitacional à gestão do programa até o mês de agosto, visando a habilitação definitiva. Logo após, será feita a revisão dos critérios no município para o credenciamento e habilitação das famílias são-luizenses a serem contempladas com as unidades habitacionais que serão construídas nos próximos meses.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga