Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Luiz Gonzaga contabiliza 58 casos de dengue desde o início de 2022

Compartilhe!

Até o momento, casos foram registrados em oito bairros do município   

São Luiz Gonzaga registrou mais 11 casos de dengue, totalizando 58 casos desde o início do ano. De acordo com o acompanhamento do Setor de Vigilância Epidemiológica, os casos confirmados são de pacientes que residem no Bairro Centro (28 casos); no Bairro Duque de Caxias (16); no Bairro Harmonia (1); no Bairro Cohab (1); no Bairro Agrícola (2); no Bairro Raimundo Gomes Neto (7); Bairro Boa Esperança (1) e Bairro Gruta (2). O setor aguarda o resultado dos exames de outros 53 possíveis casos de dengue. As amostras foram encaminhadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul (Lacen/RS) para análise. 

SINTOMAS   

A população deve ficar atenta aos sintomas da dengue. Podem ser sinais da doença, febre com menos de 7 dias e pelo menos dois dos seguintes sintomas inespecíficos: dor de cabeça, dor muscular e dor nas articulações, cansaço excessivo e exaustão, dor ao redor dos olhos, ausência de manifestações hemorrágicas espontâneas, entre outros. Ao apresentar sintomas, é necessário ingerir bastante líquido, prestar atenção nos sinais de alerta e buscar atendimento médico.   

PREVENÇÃO  

Entre os cuidados que devem ser adotados para evitar a proliferação do mosquito, não deixar água parada em pratinhos de plantas; evitar o acúmulo de água em calhas, pneus e ralos; manter caixas d’água fechadas; guardar garrafas com o gargalo para baixo; manter as piscinas tratadas adequadamente e os pátios limpos. Também é recomendado o uso de repelente para evitar a picada do Aedes aegypti, o qual também é vetor do zika vírus e chikungunya.     

  

Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Luiz Gonzaga com informações da SEMSA 

Fotos: Arquivo / Prefeitura de São Luiz Gonzaga  

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.