São Luiz Gonzaga celebra ampla adesão à vacinação contra a covid-19

Compartilhe!

Segundo coordenadora do Centro de Saúde, 1.230 pessoas ainda não receberam a primeira dose da vacina

“Estamos emocionados em poder dizer que toda nossa população adulta recebeu ou está recebendo a primeira dose”. É assim que a coordenadora do Centro de Saúde Agueda Balbé definiu o momento que o município de São Luiz Gonzaga vive em relação à campanha de vacinação contra a covid-19.

Em entrevista ao programa Jornal da Manhã na Missioneira FM 94.9 nesta sexta-feira (27), a enfermeira destacou que jovens com mais de 18 anos podem comparecer às unidades de saúde para receber a primeira dose do imunizante. No sábado (28), das 8h às 11h, o Centro de Saúde imuniza também com a segunda dose quem recebeu a primeira aplicação de AstraZeneca até o dia 16 de junho e da Pfizer até 31 de maio.

Conforme Agueda, contando com a parcela da população de 18 e 19 anos que está sendo imunizada neste momento, 1.230 pessoas no município ainda não receberam a primeira dose da vacina. Segundo a enfermeira, a meta, agora, é realizar um amplo chamamento destas pessoas.

“É uma sensação de dever cumprido e de felicidade em saber que a população do nosso município está imunizada contra uma doença que trouxe tanta tristeza. A vacina não descarta a contaminação, mas evita a forma grave”, destacou.

Por fim, Agueda ressalta que o município não recebeu nenhuma informação oficial, por parte do Ministério da Saúde, referente a aplicação da terceira dose (de reforço) na população. Conforme a profissional, é muito provável que, de fato, isto ocorra e que a aplicação inicie pela população idosa.

Rádio Missioneira