O percurso em que a cavalgada que buscará a Chama Crioula para São Luiz Gonzaga irá passar já foi definido. O símbolo dos Festejos Farroupilhas sairá de Campina das Missões, passando por Salvador das Missões e Rolador. A organização do evento é do CTG Galpão de Estância e DN Carlos Bastos do Prado, mas todas as demais entidades tradicionalistas podem participar.
Segundo Devanir Birck, membro da patronagem do CTG Galpão de Estância, em entrevista para a Rádio Missioneira, a chama será distribuída para a 3ª Região Tradicionalista em Campina das Missões.
A saída dos cavalarianos de São Luiz Gonzaga será no dia 6 de setembro, às 14h, no Parque de Exposições. Todos os participantes que estiverem com equinos deverão portar os exames do animal e a GTA.
O retorno será no sábado (7). Após sair do território de Campina das Missões, os cavalarianos serão recepcionados no CTG de Salvador das Missões. Em seguida, o grupo atravessa de balsa o Rio Ijuí, chegando em terras de Rolador.
No domingo (8), o grupo sai do Passo Novo, interior roladorense e se dirige para o Rincão dos Pires, onde será recebido. De lá, os participantes partirão para a fazenda de Gabriel Porciuncula.
Na segunda-feira (9), pela manhã, o grupo chegará em São Luiz Gonzaga, onde será recebido no 14º Batalhão de Polícia Militar. Até o momento, segundo Devanir, cerca de 30 cavalarianos já informaram a participação.
Os demais interessados em participar da cavalgada devem confirmar presença até está sexta-feira (30), através do número (55) 9 9723-9695 (Devanir). Na próxima segunda-feira (2), uma reunião será realizada no CTG Galpão de Estância, a partir das 19h30, com entidades tradicionalistas para discutir os ajustes finais.
Foto: arquivo/Prefeitura de São Luiz Gonzaga
Rádio Missioneira