O município de São Luiz Gonzaga deu um passo importante na estruturação de políticas públicas voltadas às mulheres. Na manhã desta terça-feira (7), uma reunião no gabinete do prefeito Piti Werle encaminhou a criação do Organismo de Políticas para as Mulheres (OPM).
A proposta prevê a implantação de uma estrutura responsável por centralizar, planejar e articular ações voltadas à igualdade de gênero, à autonomia feminina e ao enfrentamento da violência contra a mulher. O novo organismo também deverá integrar iniciativas já desenvolvidas por diferentes setores do município e entidades que atuam na área.
Durante a reunião, foram realizadas deliberações que encaminham a efetiva criação do OPM, que deverá ser implantado em breve. A iniciativa busca fortalecer a rede de apoio no município e ampliar a efetividade das políticas públicas destinadas às mulheres.
Fonte: Rádio Missioneira | Com informações da Assessoria de Imprensa