São Borja apresenta projeto de monumento de 40 metros de altura

Compartilhe!

“Cruz Missioneira” será construída em frente ao Rio Uruguai e contará com elevador e museu temático. Confira o vídeo

A Prefeitura de São Borja realizou ontem (31), durante a assembleia integrada realizada entre a Associação dos Municípios das Missões e a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, o lançamento do projeto da “Cruz Missioneira”.

Idealizado pelo departamento de Planejamento da Administração Municipal, com autoria de Estevan Vargas e Edilson Saucedo, o projeto arquitetônico prevê a construção de um mirante em forma de cruz missioneira na orla do Rio Uruguai, no Bairro do Passo. A estrutura deverá ter aproximadamente 40 metros de altura e contará com elevador e vista panorâmica do maior rio do Estado e do território argentino.

Junto à cruz, a prefeitura planeja instalar o Museu Missioneiro, com peças remanescentes da antiga redução jesuítica de São Francisco de Borja, a primeira dos Sete Povos. Atualmente, artes sacras e vestígios do antigo povoado estão expostas em um anexo à Biblioteca Municipal.

Em entrevista à Rádio Missioneira, o prefeito de São Borja e presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, salientou que após concretizado, o local será um dos maiores pontos turísticos da região. Além da cruz missioneira, toda a orla do atual Cais do Porto de São Borja será remodelada.

Confira o vídeo do projeto:

Rádio Missioneira