logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

São Borja apresenta projeto de monumento de 40 metros de altura

Compartilhe!

“Cruz Missioneira” será construída em frente ao Rio Uruguai e contará com elevador e museu temático. Confira o vídeo

A Prefeitura de São Borja realizou ontem (31), durante a assembleia integrada realizada entre a Associação dos Municípios das Missões e a Associação dos Municípios da Fronteira Oeste, o lançamento do projeto da “Cruz Missioneira”.

Idealizado pelo departamento de Planejamento da Administração Municipal, com autoria de Estevan Vargas e Edilson Saucedo, o projeto arquitetônico prevê a construção de um mirante em forma de cruz missioneira na orla do Rio Uruguai, no Bairro do Passo. A estrutura deverá ter aproximadamente 40 metros de altura e contará com elevador e vista panorâmica do maior rio do Estado e do território argentino.

Junto à cruz, a prefeitura planeja instalar o Museu Missioneiro, com peças remanescentes da antiga redução jesuítica de São Francisco de Borja, a primeira dos Sete Povos. Atualmente, artes sacras e vestígios do antigo povoado estão expostas em um anexo à Biblioteca Municipal.

Em entrevista à Rádio Missioneira, o prefeito de São Borja e presidente da Famurs, Eduardo Bonotto, salientou que após concretizado, o local será um dos maiores pontos turísticos da região. Além da cruz missioneira, toda a orla do atual Cais do Porto de São Borja será remodelada.

Confira o vídeo do projeto:

Rádio Missioneira

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.