Santo Antônio: Sol a Sol ocorre nesta quinta-feira - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
21 de novembro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Santo Antônio: Sol a Sol ocorre nesta quinta-feira

21 de novembro de 2013 l 07:46
Materia atualizada: 21/11/2013 l 07:46




Compartilhe!

Nesta quinta-feira, 21, acontece a 2ª Edição dos Jogos Rurais Sol a Sol, na Escola Maximiano Nenê, localidade do Cerro do Ouro, em Santo Antônio das Missões. As atividades são proporcionadas pela Prefeitura Municipal, Escritório da EMATER/RS-Ascar, 32ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) e demais parceiros dos órgãos mencionados. O evento terá inicio às 09 horas, com a presença dos alunos das escolas municipais e estaduais do interior do município.

De acordo com os organizadores, o objetivo das atividades é despertar desde a infância a participação das crianças e adolescentes nos Jogos Rurais, através do Sol a Sol Estudantil, tornando-as mais solidárias e participativas, integrando os jovens das famílias rurais, que estudam nas escolas do meio rural, e as entidades parceiras que atuam para o desenvolvimento rural sustentável, no aspecto físico, lúdico, social, cultural e ambiental.

O Sol a Sol é um dos eventos importantes que se realiza no meio rural. No entanto, com o passar do tempo, a participação dos agricultores vem diminuindo por vários motivos, como êxodo rural. Vendo nas crianças e adolescentes um incentivo inicial para manter essa chama acessa criou-se o Sol a Sol Estudantil, onde se tem a oportunidade de resgatar brincadeiras e jogo, que são de suma importância para o desenvolvimento físico e mental dos estudantes.

O brincar e o jogar são atos indispensáveis à saúde física, emocional e intelectual, e sempre estiverampresentes em qualquer povo desde os mais remotos tempos.

Escolas participantes do evento
Escola Estadual Anatália Jaques Ourique – Vila Santa Rosa;
Escola Técnica Estadual Achilino de Santis – Rn dos Miranda;
Escola Estadual Joaquim Nascimento Barcelos – Vila São José;
Escola Estadual Érico Verissimo – Vila Manuã
Escola Municipal Maximiano Nene – Cerro do Ouro;
Escola Municipal Honorato Bolacel – Rn Santa Maria;
Escola Municipal Irineu Barcelos – Iverá;
Escola Municipal Brasil Urbano – São João Batista.


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados