Santo Antônio das Missões: Promovida audiência pública para debater a construção da Barragem Garabi - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
24 de outubro de 2013
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Santo Antônio das Missões: Promovida audiência pública para debater a construção da Barragem Garabi

24 de outubro de 2013 l 14:05
Materia atualizada: 24/10/2013 l 14:05




Compartilhe!

Nesta quarta-feira, 23, ocorreu em Santo Antônio das Missões, a audiência pública para debater a construção da Barragem Garabi. O secretário Executivo do Governo Estadual, Renê Ribeiro, esteve conduzindo o debate sobre o assunto. A proposta foi promovida no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores, às 16 horas, e contou com o apoio do Governo Municipal.

Conforme o prefeito Puranci Barcelos, as obras da Barragem podem gerar direta e indiretamente vários postos de trabalho em Santo Antônio das Missões. “Inclusive formados uma comissão para pressionar e acompanhar essa obra. O envolvimento de todos os seguimentos da sociedade é de fundamental importância para obtermos esses conhecimentos”, afirma o chefe do Executivo.

– Nosso objetivo é ouvir a comunidade. A intenção é que todos sejam atores e sujeitos ativos do gigantesco empreendimento que é a construção da barragem Garabi, afirma Renê Ribeiro, secretário Executivo do governo estadual.

De acordo com o representante da Eletrobrás, Aníbal Ribeiro, um consórcio já ganhou a licitação. O trabalho no campo deve ser intensificado:

– Não temos mais só um projeto no papel, temos uma realidade que está começando acontecer. A iniciativa do Governo em montar essa instância é exatamente neste sentido de trazer informações para o município e começar a formatar um Plano de Desenvolvimento Regional que vai se articular com as ações de compensação e investigação que o empreendedor vai implantar.

Cerca de 40 pessoas – autoridades, lideranças partidárias e a comunidade – estiveram acompanhando o evento.
 


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados