logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Santo Antônio das Missões intensifica ações no combate à dengue  

Compartilhe!

“Combater o mosquito é com você, comigo, com todo o mundo”. A preocupação de todos, neste momento, tem sido o coronavírus. Agora, é importante não baixar a guarda contra o Aedes aegypti – mosquito transmissor da Dengue, Zica e Chikungunya.

Água parada é do que eles mais gostam. Por isso, a melhor forma de prevenção é eliminar águas armazenadas que podem se tornar possíveis criadouros do mosquito, como: vasos de plantas, piscina abandonada, pneus, garrafas plásticas e até mesmo em recipientes pequenos como tampas de garrafas.

De acordo com a coordenadora de Vigilância Ambiental laline balbé, uma das medidas adotadas – principalmente durante surtos – é usar repelentes e inseticidas, o que pode evitar a picada do mosquito.

Os agentes de combate à endemiacontinuam intensificando as ações de vistoria e orientação, todos os dias, para evitar que os mosquitos se reproduzam e espalhem a Dengue.

Tardelli Portela – Assessor de Imprensa da Prefeitura de S.A Missões

Foto: laline balbé/Saúde

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.