Santo Antônio das Missões promove a 1ª Capacitação Online para Rede Socioassistencial

Compartilhe!

Ação é alusiva ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Santo Antônio das Missões promove nesta quinta-feira (10) a 1ª Capacitação Online para Rede Socioassistencial alusiva ao dia 12 de junho – Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil. O evento é voltado para professores, agentes de saúde, assistentes sociais, psicólogos e conselheiros tutelares do município e região.

A capacitação conta com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), Conselho Tutelar e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Hoje, das 9h às 11h, aconteceu a multiplicação das estratégias e enfrentamento do trabalho infantil. Os multiplicadores foram assessorados pelo promotor do Trabalho da cidade de Uruguaiana, doutor Lucas Santos Fernandes. 

Conforme cronograma, às 14h, o professor doutor em Serviço Social pela Pontifícia Universidade Católica (Puc) e Universidade Federal do Pampa (Unipampa) Jorge Alexandre da Silva, apresenta a sua reflexão sobre o assunto em pauta.

A abertura oficial contou com a presença do prefeito Felisberto Ferreira, juíza de direito da Comarca de Santo Antônio das Missões, doutora Ana Lúcia Martinez, secretários municipais Priscila Nunes (Assistência Social), Lauro Boccacio (Saúde), Eliane de Oliveira (Educação), presidente do Conselho Tutelar Rogério Moraes e a presidente do Comdica Caren Cambri.

Fonte: Tardelli Portela | Assessor de Imprensa da Prefeitura de Santo Antônio das Missões