Santo Antônio das Missões amplia a vacinação dos professores

Compartilhe!

A vacinação do novo grupo ocorre das 8h às 12h no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Santo Antônio das Missões, em conformidade com a Resolução Nº 132/21 – CIB/RS, fará a aplicação da 1ª dose contra a covid-19 para novo grupo de trabalhadores da educação nesta terça-feira, 8.  

Todos os professores das escolas municipais e estaduais de educação infantil e dos anos iniciais (1º, 2º, 3º, 4º e 5º anos), juntamente com os professores da Apae que ainda não foram imunizados e os que trabalham com Atendimento Educacional Especializado (AEE) estarão sendo vacinados das 8h às 12h, na Sala de Vacinas, anexo a Secretaria Municipal de Saúde. Caso chova, a vacinação será no Clube 7 de Setembro. Posteriormente, no decorrer da semana, os demais profissionais da educação estarão sendo gradativamente vacinados.

 De acordo com a Saúde, continuarão sendo imunizadas com a 1ª dose, as pessoas com comorbidades, a partir dos 18 anos, e com deficiência permanente, cadastrado ou não no Benefício de Proteção Continuada (BPC), a partir dos 18 anos.

A pasta salienta para que as pessoas não esqueçam de levar o cartão do SUS e os documentos pessoais (RG, CPF e CNH), assim como documento atualizado (6 meses) que comprove a comorbidade ou deficiência permanente.Além disso, gestantes e puérperas que apresentarem indicação médica, após avaliação compartilhada de risco/benefício, também poderão ser imunizadas.

A Secretaria de Saúde também estará dando continuidade à vacinação contra o vírus Influenza – da gripe (H1N1) – na Sala de Vacinas para idosos a partir dos 60 anos e professores de Santo Antônio das Missões.

Para as pessoas que puderem e quiserem, no momento da vacinação, poderão doar um quilo de alimento não perecível que será entregue para as famílias mais necessitadas, coordenadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Fonte: Tradelli Portela | Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Santo Antônio das Missões