Santo Antônio das Missões alerta a população sobre a necessidade da prevenção e combate da Dengue - Rádio Missioneira - São Luiz Gonzaga - RS
55.99986.2313 (55) 3352-4141

PREVISÃO DO TEMPO

São Luiz Gonzaga
3 de abril de 2019
55.99986.2313 (55) 3352-4141

Santo Antônio das Missões alerta a população sobre a necessidade da prevenção e combate da Dengue

3 de abril de 2019 l 16:27
Materia atualizada: 04/04/2019 l 13:52




Compartilhe!

A secretária municipal da Saúde de Santo Antônio das Missões, Arriete Pereira participou do Programa Cidade desta quarta-feira (03), onde solicitou uma atenção especial por parte da população na questão da prevenção e combate aos focos do mosquito da Dengue.

Ela lembrou da importância da continuidade deste trabalho, tendo em vista que Santo Antônio das Missões já teve um caso confirmado de Dengue autóctone, ou seja, contraído no município e nos últimos relatórios apresentados pela Coordenadoria Regional de Saúde, foi constatado um aumento dos focos do Aedes Aegypti, e isso é preocupante.

Segundo a secretária, os Agentes de Combate e a Vigilância Sanitária do município, estão permanentemente monitorando os focos, mas é preciso que a comunidade faça a sua parte.

Para se reproduzir, ele precisa de locais com água parada, que é onde ele deposita os ovos. Por isso, o cuidado para evitar a sua proliferação busca eliminar esses possíveis criadouros, impedindo o nascimento do inseto.
Medidas simples como: tampar caixas d’água, tonéis e latões; guardar garrafas vazias viradas para baixo; não acumular água nos pratos de vasos de plantas e enchê-los com areia; manter lixeiras fechadas e amassar copos de plástico e colocar no lixo já são ações que ajudam a eliminar estes focos.
As escolas já estão realizando um trabalho junto aos alunos, o que está sendo positivo, pois, as orientações estão sendo levadas para os seus lares e vizinhança, onde eles se tornam propagadores das informações.

Finalizou, confirmando que na próxima semana, será reforçado um trabalho de conscientização e promoção de palestras nos bairros.

Mais informações, podem ser obtidas junto a Secretaria Municipal de Saúde.

Rádio Missioneira


Copyright 2018 ® - Todos os direitos reservados