logo-nova

Rádio Online

Clique e confira

(55) 3352-4141

Fale conosco!

Rua Júlio de Castilhos 2236, Centro, São Luiz Gonzaga, RS

Santo Ângelo sediará o pré-olímpico sul-americano de vôlei de praia

Compartilhe!

Será a primeira vez que  disputa por vagas olímpicas terá o Rio Grande do Sul como sede

No mês de março, Santo Ângelo sediará dois grandes eventos de vôlei de praia. A confirmação das disputas de nível internacional se deu em razão do sucesso da Copa Sul-Americana e do Mundialito sediados na Capital das Missões nos dois últimos anos.

Na manhã desta segunda-feira, 22, no Gabinete do prefeito Jacques Barbosa, foi realizada reunião para alinhavar detalhes a respeito das competições. Entre os dias 15 e 17 de março será realizada uma das etapas do pré-olímpico sul-americano.

A competição destinará duas vagas para duplas masculinas e duas vagas para duplas femininas na Olimpíada de Paris. Essa será a primeira vez que o Rio Grande do Sul sedia uma disputa oficial de nível olímpico. Além disso, desde 2014 o Estado não recebia a confirmação de um torneio oficial da Confederação Sul-Americana de Vôlei de Praia.

De 22 a 24 de março, será disputado em Santo Ângelo o Mundialito de Vôlei de Praia com a participação de duplas masculinas.

As duas competições serão realizadas na estrutura que novamente será montada no Centro Histórico, em frente à Catedral Angelopolitana. Entre um evento e outro, a quadra sediará ações, oficinas e atividades de estudantes da rede municipal.

Texto: Hogue Dorneles

IMPORTANTE: Não autorizamos a reprodução de conteúdo em outros sites, portais ou em mídia impressa, salvo sob autorização expressa.